I am a girl filled with dreams.

Tentando explicar o meu ponto de vista.

pink, flowers, and rose image


É fácil dizer que se ama o próximo, afundarmos-nos nos seus braços, prometer o mundo e o horizonte. É fácil querermos e desejarmos por mais do que o presente nos fornece e do que o futuro aparentemente nos reserva. É fácil convencermos-nos de que os problemas não existem e tudo está a acontecer porque algo divino assim o citou ou ainda porque as leis do universo assim ditaram antes de sequer existirmos. Se amar e ser amado fosse tão fácil e automático, inato e a receita para a felicidade, quem não amaria? Amar seria um dos nossos 5 sentidos. Amar seria o tudo no nosso nada, preencheria o vazio que nos apoquenta de noite e ninguém o contestaria independentemente de quem amássemos, independentemente da religião, raça, género,...
Mas amar nem sempre é assim. Nem todos amam. Nem todos o sabem sentir. Nem todos o querem sentir. Porque amar e ser amado não é fácil, é fruto de tentativa e erro e muitas vezes nem é passível de ser ensinado. Amar por vezes nem "é" para algumas pessoas.
Somos vítimas de uma ideia errada de que amar e ser amado é algo bonito e simples, certo e duradouro. No entanto, se prestarmos atenção vemos exemplos do contrário em todos os detalhes de um dia.
Amar está também nas discussões, nas tardes inteiras agarradas ao choro. Está nos momentos de fúria e de ciume. Amar está nas noites cinzentas de que tudo fazemos para nos mantermos acordados porque sabemos que a outra pessoa precisa de nós. Amar está na dor, no receio, na vontade de deixar tudo para trás.
Apesar de tudo isto, amar e ser amado é uma individualidade. Seja o que for que o escritores pensam que sabem sobre o amor, seja o que for que escrevam sobre ele, nada é universal, sem ser a sua existência (defendo que pessoas que não o sentem por outras no que diz respeito a uma relação o podem sentir pela família ou animal ou outro).

Tudo o que descrevi aqui tem um pouco de mim e pode ser uma afirmação de uma ideia apenas com a limitação de que não passa disso. É apenas uma opinião, é apenas a minha forma de ver o amar e ser amado e respeito que existam tantas possibilidades de ver o conceito como quantas pessoas o pensem.
E sim a minha opinião é confusa, defendo o tudo e o nada ao mesmo tempo, mas sem esta confusão não seria capaz de encontrar paz no meu pequeno mundo.

(I was going somewhere with this but then... It just got away)

Sem comentários: